quarta-feira, 12 de outubro de 2011

WikiCuba: Uma criação coletiva com informações sobre Cuba

Por meio da plataforma Wikia, o companheiro Fabiano Amorim criou o WikiCuba, um sítio cuja estrutura é semelhante ao popular Wikipédia (pt.wikipedia.org).

O sítio foi criado para abrigar uma coletânea de informações sobre Cuba, construída de forma coletiva por diversos internautas que conheçam algo sobre Cuba. Diferente de outros sítios em que uma pessoa sozinha cria todo o conteúdo, nesse sítio é possível que qualquer internauta adicione conteúdo por lá, construindo artigos sobre Cuba de forma colaborativa.

Por exemplo, se uma pessoa que possui um blog próprio escrevesse 4 horas por dia no mesmo, teria 28 horas de conteúdo em uma semana. No WikiCuba, se tivermos 100 pessoas que escrevam no sítio meia hora por semana, teremos 50 horas de conteúdo, o que permite que o sítio se torne uma grande enciclopédia de informações sobre Cuba.

O sítio não pertence a uma pessoa e sim à comunidade que utilizá-lo. A plataforma Wikia, onde ele está hospedado, foi criada pelos mesmos fundadores do Wikipédia.

O endereço do sítio é: http://pt-br.wikicuba.wikia.com

Antes de editar algum artigo do sítio é recomendável que sejam assistidas algumas vídeos-aulas de ajuda no endereço abaixo (clique aqui).

O WikiCuba conta com a sua colaboração para editar o conteúdo do sítio e divulgá-lo para que outros conheçam esse maravilhoso projeto.

Para mais informações sobre o WikiCuba, entre em contato com Fabiano Amorim pelo e-mail fabiano.silva.amorim@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário