segunda-feira, 26 de março de 2012

Bento 16 chega a Cuba e é recebido por Raul Castro


O papa Bento 16 chegou na segunda-feira, dia 26, procedente do México. Ele desembarcou no Aeroporto Internacional Antonio Maceo, na cidade de Santiago. É a segunda missão do líder da Igreja Católica à América Latina, depois da visita realizada ao Brasil em 2007.

Segundo o programa, o papa celebrará uma missa e visitará o santuário de Nossa Senhora da Caridade do Cobre. Em Havana, ele oficiará outra cerimônia litúrgica e se reunirá com autoridades governamentais antes de seu regresso a Roma na tarde de quarta-feira, dia 28.

Bento 16 foi convidado a visitar Cuba pelo governo e pela Conferência dos Bispos Católicos.

Sua estada na Ilha socialista, sob o lema Peregrino da Caridade, ocorre no Ano Jubilar pelo 400º aniversário do achado da imagem da Nossa Senhora da Caridade do Cobre, considerada pelos católicos a padroeira de Cuba.

Tanto o estado como a igreja decidiram oferecer uma calorosa acolhida ao papa. O sumo pontífice foi recebido pelo presidente cubano, Raul Castro, além de outras autoridades do governo cubano e da Igreja Católica local, no Aeroporto Internacional Antonio Maceo.

Castro deu as boas-vindas ao chefe de Estado da Cidade do Vaticano, que recebeu todas as honras, inclusive uma salva de 21 tiros de canhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário