terça-feira, 15 de maio de 2012

ACJM/RS realiza a 7ª Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba

Vânia Barbosa

No sábado, dia 19 de maio, das 9 às 13 horas, a Associação Cultural José Martí/RS realiza, no Plenário João Neves da Fontoura (Plenarinho), da Assembleia Legislativa gaúcha, a 7ª Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba, atividade preparatória para o 10º Encontro Nacional, que ocorrerá de 24 a 27 de maio, no Centro de Convenções de Salvador (BA).

Na abertura, estarão presentes o cônsul cubano para Assuntos Comerciais, René Capote Forzate, e o representante do Instituto Cubano de Amizade entre os Povos (Icap), Fabio Simeón. A associação aguarda a participação de autoridades, militantes, representantes políticos, estudantes, sindicalistas e demais convidados das entidades solidárias com o povo cubano. O músico e ator Zé da Terreira realizará a atividade cultural.

Após a palestra de abertura, os participantes serão divididos nos seguintes grupos temáticos: “A integração latino-americana e caribenha: a amizade e a solidariedade entre esses povos”; “A luta permanente contra o bloqueio econômico a Cuba”; “A libertação dos Cinco heróis cubanos presos ilegalmente nos Estados Unidos e o combate à campanha midiática internacional”.

Às 13 horas, serão apreciadas as propostas apresentadas no encontro, que serão defendidas na 20ª Convenção Nacional de Solidariedade, na Bahia.

Mais informações estão no sítio www.josemarti.org.br. Os interessados poderão entrar em contato pelo telefone (51) 3224-4953 (à tarde) ou pelo endereço eletrônico acjmrs@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário