terça-feira, 15 de maio de 2012

Em Belo Horizonte, ACJM/MG abre convenção estadual com show de música cubana


A Associação Cultural José Martí – MG realizará a abertura da Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba com a “Noite Cubana”, que acontecerá no Ponto Vermelho, na quinta-feira, dia 17, a partir das 21 horas, tendo como atração a banda Havana Cuatro.

A convenção, que será realizada nos 18 e 19 de maio, tem como objetivo discutir o movimento de solidariedade a Cuba e o apoio aos esforços de integração da América Latina, na luta por um mundo mais justo e solidário. É importante ressaltar que o dia 19 de maio é uma data especial para a memória da solidariedade a Cuba, pois neste dia caiu em combate o herói nacional cubano José Martí na luta pela independência de nossa América. Na convenção, também se iniciará os preparativos para a 20ª Convenção Nacional de Solidariedade a Cuba, em Salvador (BA).

Em 18 de maio, às 15 horas, será lançada a proposta para a criação da Frente Parlamentar Mineira Nossa América, iniciativa que será apresentada pelo cônsul de Cuba, Lázaro Mendez, na sala de Imprensa da Assembleia Legislativa.

A programação da Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba é a seguinte:

17 de maio, quinta-feira
21:00 – Noite Cubana – Ponto Vermelho, Rua Tupis, 1.448 – Barro Preto.

18 de maio, sexta-feira
15:00 – Criação da Frente Parlamentar Nossa América em reconhecimento ao legado do José Martí; Entrevista do cônsul de Cuba Lázaro Mendez na sala de Imprensa da Assembleia Legislativa.

19:00 – Abertura da Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba com show do Pedro Munhoz e participação do membro do consulado cubano – Auditório da AFFEMG, Rua Sergipe, 893.

19 de maio, sábado
Convenção Estadual de Solidariedade a Cuba – Auditório da AFFEMG, Rua Sergipe 893.

8:30 – A Solidariedade como Valor – Um olhar de Minas, palestras de Sérgio Miranda e Maria José

10:00 – A Solidariedade como Valor – Internacionalismo, palestras do cônsul Lazaro Mendez e José Vieira

11:30– A cultura como mecanismo para romper o bloqueio, palestras de Pedro Munhoz e Magela Medeiros

Banda Havana Cuatro
Pepe Calderón, maestro e pianista cubano radicado no Brasil desde 1996 e contemporâneo do grupo Buena Vista Social Club, apresenta sua nova banda, a Havana Cuatro.

O repertório contempla autores cubanos conhecidos do público brasileiro, assim como clássicos da MPB com arranjo à “la cubana” interpretados por sua companheira brasileira, a cantora, compositora e violonista mineira Luna Mattos. A banda é completada por dois músicos brasileiros: Tom Santiago (percussão) e Eduardo (saxofones alto e soprano). É um repertório com muito swing, salsa, rumba, bolero e chá-chá-chá para ninguém ficar parado.

SERVIÇO
Local: Ponto Vermelho (Stonehenge Rock Bar)
Rua Tupis 1.448, Barro Preto
Horário: 21 horas
Entrada: R$10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário