terça-feira, 27 de novembro de 2012

Em Cuba, falece Carrizo Estevez, reitor da Elam

 
 
Na segunda-feira, dia 26, às 7 horas da manhã, faleceu Juan Domingo Carrizo Estevez (foto), reitor da Escola Latino-Americana de Medicina (Elam) em Cuba. Carrizo recebeu diretamente de Fidel Castro a tarefa de dirigir este lindo projeto que é a Elam, que há 13 anos forma médicos humanistas, de ciência e consciência, para a América Latina e para o mundo, sem cobrar nada por tamanha solidariedade.
 
Carrizo foi mais um daqueles que Bertold Brecht qualificou como imprescindíveis e segue vivo em cada um dos milhares de médicos que Cuba forma para fazer o mundo um lugar melhor.
 
Carrizo, lutaremos toda nossa vida por um sistema de saúde 100% público e estatal, gratuito e de grande qualidade, como vivenciamos em Cuba, como aprendemos a defender contigo!
 
Companheiro Carrizo, presente! Hoje e sempre!
 
Otávio Dutra é estudante brasileiro de medicina da Elam.

Um comentário:

  1. Muere un gran medico y un gran rector que dedico los ultimos años de su vida a la noble tarea de formar medicos para el mundo entero. Siempre te recordaremos sonriente, atento, con ese humor cubano que te caracterizaba. Hemos perdido un gran dirigente. Con seguriodad, tus alunos y amigos te recordaran. Reinaldo Portal

    ResponderExcluir