domingo, 11 de novembro de 2012

Jornalista Beto Almeida é premiado em Cuba

A Medalha Félix Elmuza foi entregue devido à sua trajetória no movimento de solidariedade com Cuba.

O jornalista brasileiro Carlos Alberto Almeida, membro do Conselho Editorial do Brasil de Fato, foi premiado em solenidade com a Medalha Félix Elmuza na sede da União dos Jornalistas de Cuba (UPEC). O prêmio, entregue em 11 de outubro, foi devido à sua trajetória no movimento de solidariedade com Cuba e sua permanente ação contra o terrorismo midiático promovido pelas agências de notícias estadunidenses.

Almeida agradeceu a homenagem, que disse aceitar como parte de seu compromisso irredutível em divulgar a verdade acerca da pátria de José Martí, frente à distorção da realidade promovida pelos grandes meios de comunicação. “Recebo esta Medalha como expressão de uma caminhada de integração crescente que os povos estão construindo na América Latina”, afirmou.

Atualmente, o jornalista atua como membro da Junta Diretiva da La Nueva Televisión Del Sur (Telesur) e da Comissão de Justiça e Paz da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Também é correspondente da Rádio de Madres Plaza de Mayo na Argentina.

Um comentário:

1. Muchas felicidades Beto, bien que te lo mereces!!!!!!!!
    Reinaldo SL-MA