segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Em Cuba, Fidel e Raul se encontram com dirigentes venezuelanos

Via Solidários com informações da Prensa Latina
O líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, e o chefe de Estado, Raul Castro, dialogaram com o vice-presidente Executivo da Venezuela, Nicolás Maduro, e outros dirigentes desse país sul-americano, segundo uma nota divulgada na segunda-feira, dia 14.
 
Nos encontros, foram analisados os resultados da reunião extraordinária de chanceleres das nações do Petrocaribe e do bloco integracionista Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América (Alba) realizada recentemente em Caracas.
 
Além disso, as partes abordaram outros aspectos da aliança estratégica entre ambos países, “intercâmbios caracterizados pela proximidade e irmandade”.
 
De acordo com a nota, a delegação visitante manifestou sua gratidão pela declaração do governo cubano de que qualquer ataque contra a Venezuela será considerado como se fosse à Ilha, postura expressada pelo vice-presidente Miguel Diaz Canel na quinta-feira, dia 10, em um ato de solidariedade ao presidente Hugo Chavez, que se recupera de uma cirurgia em Cuba.
 
Maduro também agradeceu as esmeradas atenções que a equipe médica, Fidel Castro e Raul Castro têm dado a Chavez.
 
Além do vice-presidente Executivo da Venezuela, participaram dos encontros o presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Diosdado Cabello, o ministro de Petróleo e Mineração, Rafael Ramírez, e a procuradora geral da República, Cilia Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário