sábado, 26 de janeiro de 2013

Embaixada de Cuba comemora os 160 anos de nascimento de José Martí

O embaixador cubano Carlos Zamora ressaltou que
José Julián Martí Pérez preconizou a união da América Latina.
 
 
A Embaixada de Cuba comemorou no sábado, dia 26, na Praça do Buriti, em Brasília, os 160 anos de nascimento do herói da luta pela independência do país no século 19, José Julián Martí Pérez. O embaixador cubano Carlos Zamora ressaltou que Martí preconizou a união da América Latina.
 
Zamora lembrou que a comemoração coincide com a reunião da 1ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que ocorre neste fim de semana em Santiago, no Chile, com a presença do presidente de Cuba, Raul Castro. “[Na Celac] vamos dar força a um sonho trazido pelos libertadores e fundadores dos nossos países, de uma unidade na América Latina, um instrumento que nos permita falar com os outros países, e isso é precisamente o que preconizou Martí” disse Zamora.
 
Ele lembrou ainda que Cuba está adequando seu modelo econômico às circunstâncias internacionais atuais. “Estamos fazendo transformações para sermos mais efetivos em nosso socialismo, para que o país possa avançar e todo o processo de integração caminhe”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário