terça-feira, 16 de abril de 2013

Fidel Castro participa de primeira inauguração desde 2006

 
 
Na terça-feira, dia 9, líder Fidel Castro inaugurou uma escola em Havana, depois de quase nove anos sem encabeçar este tipo de evento em Cuba. O centro de ensino foi construído por sua iniciativa pessoal para beneficiar 140 crianças, segundo a imprensa local.
 
No evento, Fidel comentou “importantes temas da atualidade internacional, dentre eles a mudança climática, as armas de destruição em massa, a crise econômica e o elevado preço do combustível”, segundo o site Cuba Debate. “Nessas circunstâncias, a vida é difícil em todo o planeta Terra”, ressaltou, acrescentando que é preciso “diversificar” a produção de alimentos.
 
 
O site mostra fotos de Fidel vestido com traje esportivo e conversando animadamente com as crianças presentes no evento. Esta é a primeira obra social que Fidel, 86 anos, inaugura desde de 26 de julho de 2006, quando participou na inauguração de geradores elétricos em Holguín, leste de Havana. A partir de então, Fidel se afastou do poder por uma grave crise de saúde, deixando o posto para seu irmão Raul Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário