segunda-feira, 29 de abril de 2013

UFRN: Departamento de Ciências Sociais promove minicurso sobre Revolução Cubana

“Revolução Cubana: história, desafios e inserção internacional” é o tema do minicurso de extensão promovido pelo Departamento de Ciências Sociais (DCS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Serão realizados quatro encontros ao longo do mês de maio no Auditório A do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), sempre às 14 horas.
 
As aulas têm início no dia 6 de maio, com uma introdução sobre a Revolução Cubana e a projeção do filme Memórias do subdesenvolvimento. No dia 13, o tema será “A Revolução Cubana: histórias e desafios”; no dia 20, o assunto abordado será “Cuba hoje”, com projeção e debate do filme Habanastation. Já no dia 27, serão apresentadas questões sobre “A inserção internacional de Cuba no mundo pós-guerra fria”.
 
São oferecidas 40 vagas e os interessados devem realizar as inscrições por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) [clique aqui].
 
Coordenado pelo professor do DCS Marcos Antônio da Silva, o minicurso tem o objetivo de oferecer aos participantes uma visão histórica sobre os principais aspectos e desafios da Revolução Cubana, além de propor a análise da realidade atual do país e sua inserção internacional.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3215-3555 ou via e-mail: marocam@terra.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário