segunda-feira, 3 de junho de 2013

Documentário: Fatos, não palavras. Os direitos humanos em Cuba.

 
O documentário que faz um raio-X da democracia e do sistema político de representação popular de Cuba. Por meio dele é possível conhecer o processo eleitoral cubano e os meios de intervenção do povo nos rumos sócio-econômicos da nação.
 
Liberdade de expressão e batalha de idéias são conceitos discutidos por populares, intelectuais, artistas e líderes políticos do país. O sistema prisional e de seguridade social também são investigados e vistos de perto. Trata-se de um filme que presta um grande serviço a favor da disseminação do que ocorre, verdadeiramente, em Cuba.
 
Rompendo o bloqueio midiático orquestrado pelos EUA – interessados na falência e na maculação de uma Revolução que trouxe diversas benesses a um povo vítima de mais de 400 anos de exploração e subdesenvolvimento –, o documentário joga uma luz muito forte em cima de questões que pontuam, sistematicamente, as críticas – feitas pela imprensa alienada ou muito bem-remunerada – em direção à Ilha.
 
Fatos, não palavras. Os direitos humanos em Cuba.
Título original: Hechos, no palabras. Los derechos humanos en Cuba.
Gênero: Documentário
Diretora: Carolina Silvestre
Duração: 93 minutos
Ano de lançamento: 2007
País de origem: Argentina
Idioma do áudio: Espanhol 

Um comentário:

  1. Será que isso vai continuar assim agora com as reformas econômicas? Temo pelo futuro do socialismo em cuba. descentraliar a economia deve ser pra o controle dos trabalhadores ou sindicatos, não do investidor privado. Pode vir a ser a porta pra CIA. Alguém sabe informar melhor sobre o assunto?

    ResponderExcluir