quinta-feira, 18 de julho de 2013

Professora cubana participa de Seminário no Centro de Educação da UFRN

A professora Gloria Fariñas León, da Universidade de Havana, em Cuba, participa do seminário "O enfoque Cultural e suas contribuições de P. Ya. Galperin para o processo de ensino e aprendizagem”, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sob a coordenação do professor Isauro Beltrán Núñez.

O evento que acontece no auditório do Centro de Educação, nos dias 18 e 19 de julho, das 9h às 12h e das 14h às 17h pretende discutir a problemática do desenvolvimento integral dos estudantes no contexto escolar, na perspectiva das teorias de Vigotsky, Leontiev e em especial de Galperin.

Serão debatidos também, problemas fundamentais desse processo e propostas para a solução dos mesmos, considerando as peculiaridades da educação básica na sociedade do século XXI.

A professora é titular da Faculdade de Psicologia, além de ser considerada uma superespecialista cubana nas teorias de Vigotsky, Leontiev e Galperin. Estudou na cátedra de Psicologia Pedagógica da Universidade de Moscou. É também autora de diversos artigos e livros. Atua nas áreas do desenvolvimento pessoal, criatividade, pensamento e linguagem, formação de conceitos, problemas teóricos e metodológicos da Psicologia e da Educação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. Informações por meio do telefone (84) 9606-8860 com Marcus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário